4 dicas infalíveis para negociar com devedores

Clientes inadimplentes não são exclusividade de algumas empresas. Hoje em dia, é comum ter uma lista de devedores e algumas pendências financeiras e, por isso mesmo, saber negociar da melhor forma é essencial.

A negociação com clientes inadimplentes exige muita cautela e equipes preparadas para isso. Além disso, é importante ter algumas abordagens específicas para elevar a taxa de sucesso.

Se você deseja cobrar seus clientes devedores de maneira eficiente, confira, a seguir, as quatro dicas que nós, da Help Cobranças, selecionamos para que você tenha sucesso ao negociar com inadimplentes:

Dica 1 – Conheça bem o seu alvo

Antes de cobrar clientes inadimplentes, conheça bem o seu público-alvo. Identifique seu perfil, necessidades e como seria melhor fazer uma abordagem com base nas limitações financeiras de cada um. Lembre-se: ao chegar com a estratégia certa você tem mais chances de conseguir um bom resultado.

Dica 2 – Ouça o que seu cliente tem a dizer

Saia do piloto automático e esteja, de fato, aberto para ouvir o que o cliente com dívidas tem a dizer e como você pode ajudá-lo. Ao se abrir para uma negociação você eleva as chances de reaver débitos e, ainda, mantém sua fidelização para negócios futuros.

Dica 3 – Seja transparente com informações

Não oculte informações e mostre as cartas ao seu cliente, indicando que está disposto a negociar para que ambas as partes sejam beneficiadas. Assim, você aumenta a confiança dele, elevando o desejo de quitar uma dívida ao conhecer os diversos cenários possíveis.

Dica 4 – Mantenha-se tranquilo e controlado

Apesar de todo o seu esforço e tentativas de negociar, ainda assim o cliente pode não estar tão disposto a chegar a um acordo. Nesse momento, controlar os ânimos e manter a calma é essencial e evita que haja discussões. O ideal, nesses momentos, é passar segurança e tranquilidade ao devedor.

Gostou das dicas? Nem sempre elas são fáceis de serem aplicadas e muitas vezes podem ter resultados fora do esperado caso a abordagem não seja bem feita. Além disso, são necessárias algumas ferramentas específicas para abordar os consumidores.

Negociar com experiência e profissionalismo é algo praticado há anos pela Help Cobranças. Por isso, conte com nossa equipe de cobrança terceirizada para reaver débitos e regularizar o seu caixa. Estamos à disposição para atendê-lo!

Ligue agora 19 2512-3218
Enviar uma mensagem
Como chegar





Como você prefere ser contatado?
Qual o melhor horário para Conversarmos?"