4 motivos para NÃO optar por equipes temporárias de cobrança

4 motivos para NÃO optar por equipes temporárias de cobrança

4 motivos para NÃO optar por equipes temporárias de cobrança

Os momentos de crise econômica são pontuais e, por isso mesmo, é comum que empresas passem alguns períodos sem clientes inadimplentes, mas, quando o número de devedores aumenta, alguns negócios contratam equipes temporárias de cobrança, mas será que essa alternativa é a mais segura e vantajosa?

A resposta é não. E sabe o porquê? Porque cobranças devem ser feitas por especialistas, que conhecem bem as necessidades do seu negócio, o perfil do seu cliente e, por isso, conseguem atendê-lo de maneira mais personalizada, com maior chance de reaver os débitos pendentes.

Essa é uma das principais razões, é claro, mas há quatro grandes motivos pelos quais você nunca deve optar por equipes temporárias de cobrança para o seu negócio, bem como ter um time fixo, que ficará ocioso em caso de poucos clientes inadimplentes.

Primeiro motivo: custos variáveis e imprevisíveis

Quando um gestor investe em uma equipe de cobrança temporária ele terá custos flutuantes entre um mês e outro, ficando sem segurança para trabalhar ou fazer um planejamento, já que é impossível saber quantos clientes ficarão inadimplentes ou quando será necessário contar com essa equipe.

Segundo motivo: grande rotatividade dos profissionais

Grande parte dos profissionais que executam trabalhos temporários passam por muitas mudanças de emprego, o que gera baixa qualidade dos serviços e falta de tempo para conhecer o cliente e se adaptar ao que precisa ser feito.

Terceiro motivo: falta de identificação com a empresa

Trabalhadores temporários têm alta rotatividade e, por ausência de tempo de empresa, conhecerão muito por cima o seu negócio. Por isso mesmo, pode haver falhas no momento de negociar com o cliente e passar a imagem que sua empresa gostaria que transparecesse. Sem conhecimento das diretrizes do negócio é mais difícil engajar pessoas e negociar da melhor forma.

Quarto motivo: dados sigilosos espalhados

Uma equipe de cobrança precisa ter acesso a informações sigilosas dos clientes para negociar débitos, certo? No caso de profissionais temporários, muitas pessoas receberão informações de contratos, valores e negociações, o que não é positivo para a segurança da companhia.

Como garantir a segurança dos processos de cobrança

Já que manter uma equipe fixa sai muito caro e contratar equipes temporárias de cobrança não é uma alternativa inteligente, a assessoria de cobrança é a alternativa mais eficiente e econômica para reaver débitos e cobrar clientes inadimplentes.

A Help Cobranças, com grande experiência nesse segmento, tem profissionais altamente qualificados e treinados para transmitir a cultura da empresa e abordar o cliente da melhor forma, negociando com humanização e utilizando as melhores ferramentas do mercado.

Fale conosco e conheça os benefícios de escolher uma empresa de cobrança terceirizada. Você só paga sobre os débitos que forem recuperados!

Ligue agora 19 2512-3218
Enviar uma mensagem
Como chegar





Como você prefere ser contatado?
Qual o melhor horário para Conversarmos?"