4 razões para escolas terceirizarem o serviço de cobrança

4 razões para escolas terceirizarem o serviço de cobrança

4 razões para escolas terceirizarem o serviço de cobrança

As taxas de inadimplência escolar nunca estiveram tão altas. Para se ter ideia disso, o Ensino Superior registrou o número de quase 10% de alunos com débitos nas mensalidades e, sem o serviço adequado de cobrança, a probabilidade de receber esses valores fica cada vez menor.

O Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) indica que o procura por serviços terceirizados de cobrança aumentou nos últimos anos. E isso se reflete também em escolas infantis e de Ensino Fundamental e Médio, que enfrentam o mesmo problema.

Com taxas de recuperação de crédito bem acima das conquistadas por equipes internas, as empresas terceirizadas de cobrança são a melhor opção para minimizar a inadimplência escolar, mas, se você ainda tem dúvidas disso, a seguir, listamos alguns motivos para optar por essa modalidade de cobrança:

  1. A especialidade das escolas é ensinar, não cobrar

Pode parecer redundante, mas as instituições de ensino têm obrigação de fornecer um serviço educacional de excelência em vez de utilizar técnicas de cobrança e as ferramentas adequadas para negociar com clientes inadimplentes. Por isso, quase sempre a equipe destacada para cobrar acaba obtendo resultados pouco expressivos.

  1. O esforço de cobrança de equipes internas é limitado

Mesmo que uma instituição de ensino forme uma equipe para fazer o trabalho de cobrança e ofereça um treinamento específico aos colaboradores, ainda assim eles terão limitações, tanto de atuação quanto de mão de obra qualificada. Profissionais que trabalham com cobrança recebem inúmeros treinamentos e conhecem a fundo as melhores abordagens e técnicas para negociação, ao contrário de quem trabalha em áreas administrativas, por exemplo.

  1. Uma empresa terceirizada de cobrança recupera 70% dos recursos

Inúmeras pesquisas indicam que o serviço terceirizado de cobrança é capaz de reaver um percentual maior com débitos, que chega a 70%. Se trabalharem sozinhas, as instituições conseguem, no máximo, metade desse valor. E isso com muito esforço, ligações, negativas, negociações, retrabalhos e por aí vai…

  1. A instituição pode trabalhar em conjunto com a empresa de cobrança

A escola não sabe cobrar. E nem é sua tarefa, obviamente. Entretanto, ela pode decidir com o escritório terceirizado de cobrança os procedimentos que devem ser adotados para negociar com os alunos. Em geral, a empresa de cobrança propõe ao aluno que ele pague o montante em um tempo equivalente ao dobro dos meses que deve, porém isso varia de acordo com a instituição.

Ao apostar nas soluções terceirizadas de cobrança as instituições de ensino conseguem reduzir o índice de inadimplência para taxas entre 3 e 5%, ficando bem perto do aceitável, que varia entre 2 e 3% para débitos com mais de 90 dias.

Conheça melhor nossos serviços terceirizados de cobrança e veja como manter as contas de sua instituição de ensino sempre no azul!

Ligue agora 19 2512-3218
Enviar uma mensagem
Como chegar





Como você prefere ser contatado?
Qual o melhor horário para Conversarmos?"