Aprenda a controlar as contas a pagar e receber

aprenda-a-controlar-as-contas-a-pagar-e-receber

aprenda-a-controlar-as-contas-a-pagar-e-receber

Você já pensou que controlar as contas a pagar e receber pode trazer muitos benefícios ao seu negócio?

Isso porque uma empresa tem diversas obrigações financeiras para cumprir. Impostos, salários e fornecedores são exemplos de contas a pagar, que, se não forem bem gerenciadas, podem trazer problemas e comprometer a saúde financeira da companhia.

Estar com as contas em dia é uma das medidas para se aumentar os ganhos e ter sucesso. Porém, gerenciar o capital que entra também é essencial, já que apenas com base nos valores que chegarão é que você pode se planejar financeiramente.

A seguir, elencamos alguns passos para que você aprenda a controlar as contas a pagar e receber. Acompanhe:

  1. Conheça todos os pagamentos dos próximos dias

Faça um controle – que pode ser por planilhas ou aplicativos – de todos os pagamentos que devem ser realizados nos próximos dias, bem como os recebimentos em sua conta.

É importante, ainda, saber para quem você está devendo (se for o caso) e quem está inadimplente para executar ações de cobrança efetivas.

  1. Estabeleça datas específicas para realizar pagamentos

Com datas fixas para contas a pagar você evita que algo seja esquecido. A dica é escolher um dia do mês para esse tipo de compromisso e reservar uma quantia para cada pagamento.

O ideal é receber no cliente nessa mesma data para evitar que dinheiro do caixa da empresa seja utilizado. Importante: o período entre desembolsar dinheiro ao fornecedor e a entrada de recursos em sua conta não pode ser muito longo.

  1. Monte uma planilha com contas a pagar e receber

Apesar de dividir opiniões e nem sempre ser muito querida, a planilha é uma grande aliada no momento de separar valores a pagar, receber, fornecedores, clientes e datas. Ela pode, ainda, refletir o dia em que o dinheiro entrou ou saiu da conta.

  1. Controle a inadimplência de seus clientes

O caixa de uma empresa não pode se manter saudável se muitos clientes estiverem inadimplentes. Por isso, vale investir em empresas de cobrança terceirizada, como a Help Cobranças, para elevar suas chances de reaver débitos e manter suas contas no azul, controlando as contas a pagar e receber de maneira eficiente.

Especialistas em cobrança terceirizada, nós, da Help Cobranças, temos profissionais que utilizam as melhores ferramentas e abordagens para negociar com inadimplentes da melhor forma. Fale conosco e veja como podemos ajudar o seu negócio a se manter saudável e equilibrado!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ligue agora 19 2512-3218
Enviar uma mensagem
Como chegar





Como você prefere ser contatado?
Qual o melhor horário para Conversarmos?"