Aprenda a definir as melhores formas de pagamento para o seu negócio

Aprenda-a-definir-as-melhores-formas-de-pagamento-para-o-seu-negócio

Aprenda-a-definir-as-melhores-formas-de-pagamento-para-o-seu-negócio

É comum que muitos negócios percam clientes simplesmente por não oferecer as melhores formas de pagamento, sabia?

Uma boa escolha de formas de pagamento evita perdas em vendas e redução de margem de lucro e, por isso, é importante atentar para esse aspecto fundamental para a saúde de qualquer negócio.

A seguir, elaboramos um guia prático de como definir as melhores formas de pagamento para o seu negócio. Confira:

  1. Conheça o seu perfil de público

É essencial conhecer quem costuma comprar os seus serviços ou produtos. Por isso, avalie quem faz compras com cartão de crédito e costuma parcelar e quem prefere pagar à vista, negociando algum desconto.

Com uma base consistente você consegue enxergar mais claramente quais formas de pagamento devem estar presentes no seu negócio.

  1. Analise o mercado em que você está inserido

Entender o perfil do seu cliente é muito importante, mas conhecer como funciona a sua área também é essencial. Por isso, recomendamos que você verifique quais são as soluções mais oferecidas pela concorrência e quais geram os melhores resultados.

Uma dica é avaliar o tipo de produto que você vende. Se ele for de baixo valor, por exemplo, não vale a pena parcelar em várias vezes, pois isso gera maior impacto na margem de lucro.

  1. Estude as taxas cobradas pelo mercado

Taxas de pagamento variam de acordo com a modalidade que você pretende oferecer. Por essa razão, coloque na ponta do lápis cada uma para se certificar de que elas não trarão problemas ao seu caixa.

Vale, ainda, avaliar se as variações nos valores para quem paga com dinheiro e cartão valem para ajustar essa cobrança de taxas, que pode comprometer a saúde financeira de uma empresa.

Está com problemas para receber? Fale com a Help Cobranças

A Help Cobranças é especialista em negociar com clientes inadimplentes. Se você está com dificuldades para receber, mesmo ajustando as formas de pagamento, fale conosco!

Nossos profissionais têm as melhores ferramentas de cobrança e estratégias de negociação para garantir que você recupere débitos pendentes e não fique no prejuízo. Quanto antes iniciada a cobrança, melhor. Então, a hora é agora!

 

 

 

Ligue agora 19 2512-3218
Enviar uma mensagem
Como chegar





Como você prefere ser contatado?
Qual o melhor horário para Conversarmos?"