Crie um plano de ação para cobranças e reduza perdas financeiras

Crie-um-plano-de-ação-para-cobranças-e-reduza-perdas-financeira

Crie-um-plano-de-ação-para-cobranças-e-reduza-perdas-financeira

Cobrar um cliente que está prestes a se tornar inadimplente é algo delicado, mas inevitável para garantir a saúde do seu negócio. Com um plano de ação para cobranças é possível facilitar esse processo e aumentar a chance de sucesso, sabia?

Esse plano guiará os procedimentos e prazos necessários para que as cobranças sejam feitas da maneira mais eficiente.

Para te ajudar nesse processo, a seguir, elaboramos algumas dicas de como criar um plano de ação para cobranças e reduzir perdas financeiras:

 

  1. Faça cobranças pré-vencimento

A cobrança preventiva é feita antes do vencimento de um débito e ajuda a minimizar os riscos de inadimplência dos clientes. Ela é feita por meio de ligação ou contato via SMS para confirmar a data de pagamento, questionar se o boleto foi recebido e se é necessário algum tipo de ajuda.

Ao fazer isso você aumenta as chances de identificar eventuais problemas e tem tempo para identificar problema e intervir para que o pagamento seja feito dentro do prazo.

  1. Alimente um histórico de pagamento dos clientes

Faça um histórico dos clientes tendo como base outros pagamentos para controlar quem paga em dia, quem atrasa eventualmente e quem não cumpre os prazos.

Assim, você consegue direcionar as ações de cobrança e aplicar métodos mais efetivos antes que os pagamentos atrasem.

  1. Avalie a melhor forma de cobrança

É preciso ter muito cuidado para não realizar uma cobrança abusiva. Por isso, avalie o perfil dos clientes e veja se e-mail, SMS, ligações ou correspondência é a melhor forma de abordá-lo.

Empresas especializadas nesse tipo de serviço, como a Help Cobranças, podem identificar a maneira ideal de abordar o cliente e fazer esse trabalho de forma profissional e com as ferramentas adequadas para obter mais sucesso.

  1. Crie regras de cobrança

Defina medidas que devem ser tomadas de acordo com o prazo decorrido do vencimento. Por exemplo: 2 dias após o vencimento, enviar SMS; 15 dias, ligar, e assim por diante.

  1. Conte com os serviços de uma empresa de cobrança

Empresas de cobrança terceirizada podem aplicar essas e muitas outras premissas na hora de cobrar seus clientes, reduzindo consideravelmente os índices de inadimplência do seu negócio.

Com tecnologia, conhecimento e profissionais especializados nisso, a Help Cobranças te ajuda a recuperar o crédito de sua empresa, que, sem a tarefa de cobrar clientes, pode focar nas ações internas e na conquista de novos consumidores.

 

Ligue agora 19 2512-3218
Enviar uma mensagem
Como chegar





Como você prefere ser contatado?
Qual o melhor horário para Conversarmos?"