Empresa no vermelho? Veja a melhor forma de conseguir dinheiro

Empresa no vermelho Veja a melhor forma de conseguir dinheiro

Empresa no vermelho Veja a melhor forma de conseguir dinheiro

Quase todas as companhias já passaram por algum problema financeiro. Seja devido à inadimplência dos clientes, má gestão, gastos inesperados ou erros estratégicos, uma empresa no vermelho é algo que se vê frequentemente, mas como sair dessa?

No momento de conseguir dinheiro, é comum que gestores se precipitem e recorram a soluções pouco seguras e efetivas, aumentando a bola de neve e afundando a companhia em dívidas.

Como conseguir dinheiro de maneira segura

É possível conseguir dinheiro para quitar dívidas de maneira segura com várias instituições, tais como bancos, financeiras, cooperativas e até as fintechs, empresas especializadas em finanças e que usam a tecnologia para melhorar sua experiência.

O mais importante, no momento de escolher uma instituição para conseguir dinheiro, é comparar as taxas de juros e condições de pagamento para fugir das parcelas muito caras.

Para ter certeza de que emprestar dinheiro para sua empresa é seguro, os bancos precisam ter certeza de que o seu negócio tem capacidade de pagamento, é bem administrado e confiável. Por isso, gestão eficiente e boa contabilidade são fundamentais para apresentar à instituição.

Se o empresário tiver bom controle de fluxo de caixa, bens para oferecer de garantia e bom histórico de pagamento de empréstimos, a situação fica bem mais fácil.

Exigências para liberar empréstimos seguros a empresas no vermelho

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o empréstimo a empresas não é tão complicado de se conseguir, porém há algumas exigências que bancos e instituições financeiras fazem. São elas:

Colaterais: são garantias que você apresentará ao banco para contrair um empréstimo. Pode ser uma confirmação de capacidade de retorno financeiro, contrato com clientes importantes, propriedades em nome da empresa ou capacidade de produção.

Plano de negócios: alguns bancos pedem um plano de negócios detalhado, com resumo de operações, produtos ou serviços oferecidos, além de estratégias de marketing e recursos humanos.

Histórico de crédito:  a maioria dos bancos só empresta dinheiro para quem tem um bom histórico de operações financeiras, incluindo débitos passados e presentes. Quanto melhor a reputação do negócio, mais fácil será para obter dinheiro.

Histórico tributário: instituições pedem que os gestores apresentem as declarações tributárias recentes do negócio para se certificarem de que não estão lidando com uma empresa fraudulenta.

Seguros: alguns bancos podem exigir seguros de vida (dos proprietários), de imóveis e bens, que têm o objetivo de reduzir as chances de que problemas ocorram e prejudiquem a saúde da companhia.

Reduza as perdas da sua empresa com a Help Cobranças

Se você sofre com clientes inadimplentes e tem muitos débitos pendentes, conte com a Help Cobranças para reaver esses valores. Temos profissionais especializados em cobrança terceirizada e com as melhores abordagens para reduzir esses índices de devedores.

Com uma saúde financeira melhor, sua empresa provavelmente terá fluxo de caixa mais fluido e, portanto, menores riscos de ficar no vermelho. Experimente os nossos serviços – você só paga se conseguirmos os valores de volta!

Ligue agora 19 2512-3218
Enviar uma mensagem
Como chegar





Como você prefere ser contatado?
Qual o melhor horário para Conversarmos?"