Entenda como funciona uma empresa de cobrança

Entenda como funciona uma empresa de cobrança

Entenda como funciona uma empresa de cobrança

Você provavelmente já se deparou com anúncio de cobrança e recuperação de ativos na internet, além de serviços terceirizados de negociação e redução de inadimplência, realizados por empresa dedicadas exclusivamente a esse tipo de atividade, mas você conhece o funcionamento de uma empresa de cobrança?

Basicamente, uma empresa de cobrança terceirizada atua na atividade de cobrança e na recuperação de créditos. Extrajudicial, essa cobrança é normalmente feita por profissionais com experiência em cobrança de créditos em dívida.

A seguir, explicamos essas duas frentes de atuação de uma empresa de cobrança terceirizada. Acompanhe:

A cobrança feita por empresas de cobrança terceirizada

A cobrança é uma atividade tomada por determinada empresa para reaver um valor devido pelo consumidor. Como é uma negociação mais complexa, já que é utilizada para cobrar ou renegociar uma dívida específica, deve preferencialmente ser feita por especialistas, que possuem as técnicas e ferramentas adequadas para isso.

Esse tipo de cobrança segue um ciclo, que passa pela definição da linguagem utilizada pela empresa de cobrança terceirizada, tipo de abordagem que será feita, condições de negociação e até implicações judiciais caso o acordo não evolua.

Como funciona a recuperação de créditos feita por empresas de cobrança

A recuperação de créditos é diferente da cobrança, pois seu foco não é quitar dívidas, mas, sim, ajudar o consumidor inadimplente a regularizar sua situação em órgãos como SCPC e SERASA, voltando a ter um “nome limpo” no mercado.

Impossibilitados de obter crédito, os clientes negativados precisam de um trabalho de recuperação de crédito, feito também pelas empresas de cobrança terceirizadas. Assim, eles podem, posteriormente, retomar seu acesso a linhas de crédito.

Empresas de recuperação de crédito trabalham, ainda, na recuperação amigável e extrajudicial de créditos de cobrança duvidosa por parte de bancos e outras instituições. Assim, a forma de trabalho passa a ser a compra de carteiras de créditos de bancos, empresas de leasing e outras instituições para fazer o acompanhamento e renegociação com clientes.

Nesse caso, a empresa de cobrança precisa ter mais perícia na negociação, que pode envolver mais de uma instituição. Tudo, é claro, seguindo a legislação tributária e financeira e com a ajuda de profissionais treinados para desenvolver esse tipo de atividade.

As duas situações acima lhe parecem familiares? Se sim, busque a ajuda da Help Cobranças! Trabalhamos com uma equipe altamente especializada e dedicada para atender tanto a demandas de cobrança de empresas quanto para regularizar a situação de nossos clientes.

Fale com um de nossos especialistas e veja como podemos ajudá-lo a reaver débitos ou ficar com o nome limpo no mercado!

 

 

 

 

 

 

Ligue agora 19 2512-3218
Enviar uma mensagem
Como chegar





Como você prefere ser contatado?
Qual o melhor horário para Conversarmos?"