Por que é essencial fazer a análise de crédito do cliente?

Por que é essencial fazer a análise de crédito do cliente

Por que é essencial fazer a análise de crédito do cliente

Você provavelmente tem, em sua lista de clientes, alguns nomes em quem confia e com quem é mais fácil de negociar. Entretanto, é muito importante fazer a análise de crédito em caso de oportunidades maiores de negócio, sabia?

Empresas cautelosas e com boas políticas comerciais precisam, sim, separar o histórico positivo de um cliente da necessidade de avaliar sua situação atual antes de estreitar laços ou fornecer algo maior, evitando contrair débitos e aumentar a lista de inadimplentes.

Você pode até achar essa medida um pouco exagerada, mas empresas de cobranças, como a Help Cobranças, são especializadas em resolver questões de clientes que até então eram bom pagadores, mas, por algum motivo, deixaram de honrar seus compromissos.

Por que fazer análise de crédito de bons clientes?

Mesmo que você confie fielmente na capacidade de pagamento do seu cliente, pode ser que ele tenha falhado ao analisar as condições de seu mercado e do seu próprio negócio e que ele não tenha noção de erros que está cometendo – e que podem afundar um projeto.

Já pensou se o seu cliente está planejando um negócio sem fazer sondagens com o público-alvo ou sem uma definição exata do modelo que pretende seguir? O risco que esse gestor corre é muito grande e, se ele falha, você não recebe.

Por que um aumento de contrato não significa mais renda?

Para que essa pergunta acima se transforme em uma afirmação verdadeira é preciso que algumas variantes sejam cumpridas. Novos pedidos devem acompanhar a capacidade técnica e pessoal, novas equipes devem trabalhar em conjunto, pagamentos têm que ser feitos nas datas corretas, etc. Ou seja: tudo precisa caminhar junto.

Quem possui um negócio sabe como é difícil que todas essas variantes andem lado a lado, então, avaliar questões como o porquê da substituição de um fornecedor, a verdadeira situação econômica do cliente e seu real status financeiro é imprescindível para evitar que você entre em um negócio problemático.

Não fiz análise de crédito e tomei um calote. E agora?

Se você confiar plenamente no cliente e ele porventura se tornar inadimplente, é hora de recorrer a uma empresa de cobrança, que adotará variadas técnicas de negociação para garantir o recebimento desses débitos e a resolução do problema de forma amigável.

Quando o relacionamento não está bom para ambos os lados e um deixa de honrar seus compromissos financeiros, apenas uma empresa como a Help Cobranças pode abordar clientes inadimplentes de melhor forma, oferecendo grandes chances de reaver o dinheiro em atraso.

Entre em contato com a nossa equipe e veja como trabalhamos. Temos altas taxas de recuperação de valores e o melhor é que você só nos paga se receber o seu dinheiro!

Ligue agora 19 2512-3218
Enviar uma mensagem
Como chegar





Como você prefere ser contatado?
Qual o melhor horário para Conversarmos?"