Por que vale a pena negociar antes de o cliente ficar inadimplente?

Por que vale a pena negociar antes de o cliente ficar inadimplente

Por que vale a pena negociar antes de o cliente ficar inadimplente

A inadimplência é algo que atinge quase todas as empresas, já que é muito difícil ter uma carteira de clientes que paga sempre em dia. Entretanto, negociar antes de o cliente ficar inadimplente é uma medida sábia e fundamental para evitar prejuízos ao seu negócio.

Além de medidas legais não serem as mais indicadas para manter um relacionamento com o cliente, que poderá recuperar sua saúde financeira e render uma parceria no futuro, antecipar-se à inadimplência com uma empresa de cobrança terceirizada é a solução mais inteligente.

Quer saber por que vale muito a pena negociar antes de o cliente ficar inadimplente? Te contamos os motivos a seguir!

  1. Uma boa abordagem não te prejudica e evita constrangimento

Ao optar por negociar antecipadamente uma dívida você toma uma atitude inteligente e evita algumas “calças justas” comuns no momento de cobrar algum cliente com débitos pendentes. Com essa atitude você evita desentendimentos, mantém a cordialidade e o profissionalismo, com uma abordagem específica criada pelas empresas de cobrança terceirizada, como a Help Cobranças.

  1. Ao antecipar essa negociação você detecta possíveis dificuldades

Quando uma empresa de cobrança terceirizada faz uma abordagem elegante e perspicaz é possível lembrar o cliente, de maneira sutil, que o prazo de vencimento de um boleto está chegando ou, ainda, verificar se ele precisa de auxílio com o boleto, tal como uma segunda via.

Se, nesse momento, for identificada uma dificuldade financeira, já é possível oferecer uma negociação para evitar a inadimplência. Aqui, flexibilidade é a palavra-chave e sua empresa deve estar preparada para oferecer condições para organizar esse pagamento. Sua empresa se apresentará como parceira do cliente, portanto.

  1. O cliente entenderá essa abordagem como um auxílio

Se bem feito, esse “lembrete” antes do vencimento estreitará as relações com os clientes, passando a imagem não de empresa chata, mas, sim, de uma instituição que se preocupa com sua saúde financeira e oferece um acompanhamento personalizado. Ao sentir essa segurança, é mais provável que o cliente recomende o seu negócio a outras pessoas.

Agora que você já conhece os benefícios de negociar antes de o cliente ficar inadimplente, é hora de escolher uma empresa de cobrança terceirizada para executar essa tarefa com o máximo de perícia e profissionalismo.

Com vasta atuação no mercado de cobrança terceirizada, nós, da Help Cobranças, temos os profissionais mais bem treinados e abordagens personalizadas de acordo com os objetivos e necessidades do seu negócio.

Não espere mais para receber dívidas de clientes! Entre em contato conosco, veja quais são nossas ferramentas e negociação e execute cobranças da forma mais segura e eficiente!

 

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