Quer adotar cobrança automatizada? Entenda os prós e contras

Quer adotar cobrança automatizada Entenda os prós e contras

Quer adotar cobrança automatizada Entenda os prós e contras

O conceito de automação e suas soluções estão presentes nos mais variados segmentos, incluindo operações comerciais e industriais. Com a cobrança automatizada não poderia ser diferente.

Já existem, atualmente, algumas soluções para reaver débitos de inadimplentes, porém é fundamental saber os prós e contras desse tipo de cobrança, que requer cuidado redobrado por uma série de motivos.

Está pensando em adotar cobrança automatizada? Então veja, primeiro, por que você deve ter muito cuidado com essa solução:

Cobrança automatizada não garante o recebimento do contato

Um dos desafios é garantir que o contato tenha realmente recebido esse recado. Como é possível garantir que a mensagem não vá para a caixa de spam ou lixo eletrônico?

No caso de ligações telefônicas, pode ser que a chamada de cobrança automatizada vá para a caixa postal ou que um SMS não seja aberto, então não há garantia de que o cliente inadimplente verá, de fato, o seu alerta de cobrança.

Utilizar apenas cobrança automatizada é um erro de estratégia

Este tipo de cobrança é, sim, útil em alguns casos. O que acontece é que ela deve ser utilizada de maneira inteligente e complementar a outras iniciativas, geralmente adotadas por empresas especializadas em cobrança, como a Help Cobranças.

A abordagem humanizada, feita pelas empresas de cobrança, permite que seja identificado o perfil de devedor e sua disposição para negociar – algo que não acontece com a cobrança automatizada.

Com ferramentas e estratégias adequadas, a empresa terceirizada de cobrança pode sentir se o cliente inadimplente tem a intenção de dar um calote ou negociar a dívida. Assim, é mais fácil reaver os débitos e evitar prejuízos ao seu negócio.

Combine cobrança automatizada com humanizada na Help Cobranças

A Help Cobranças é especialista em recuperação de débitos e na negociação com clientes inadimplentes e o melhor de tudo é que você só paga se receber o valor devido.

Entre em contato conosco, veja como trabalhamos e como formamos nossa equipe de profissionais, que, muitas vezes, combinam cobrança automatizada com atendimento humanizado na abordagem aos clientes.

 

 

Ligue agora 19 2512-3218
Enviar uma mensagem
Como chegar





Como você prefere ser contatado?
Qual o melhor horário para Conversarmos?"