Tecnologia e inovação para redução da inadimplência

Tecnologia e inovação para redução da inadimplência

Tecnologia e inovação para redução da inadimplência

Como aplicar tecnologia e inovação para reduzir a inadimplência

 Quase 61 milhões de brasileiros têm dívidas que não consegue pagar, segundo estimativas do Serasa Experian. Quando o assunto é mensalidade escolar, o cenário é igualmente complicado, haja vista a crise econômica e o aumento do desemprego, mas será que existe um segredo para evitar a inadimplência? A resposta é: investir em tecnologia.

Pode parecer improvável, mas ações voltadas ao incremento da tecnologia e inovação em uma instituição de ensino garantem a identificação de problemas de maneira antecipada e permitem que o gestor adote medidas de cobrança, reduzindo as chances de o aluno ficar inadimplente.

A Help Cobranças, empresa com mais de dez anos de experiência em recuperação de crédito, recomenda diversos recursos tecnológicos para evitar a inadimplência escolar e cita os benefícios desse tipo de ação:

Sistemas de gestão eficientes minimizam perdas

Ações preventivas e de monitoramento de potenciais alunos inadimplentes podem ser feitas com muito mais precisão e segurança se a instituição contar com um sistema de gestão, que agrega funções como cadastro do cliente, histórico, contas a receber, etc.

A inovação ajuda a antecipar cobranças e evitar atrasos

A tecnologia é uma aliada no recebimento de mensalidades, pois ajuda a identificar precocemente pagamentos em atrasos para que sejam adotadas medidas de cobrança o quanto antes. Lembre-se: quanto mais tempo a instituição demora para tomar medidas, menores são as chances de receber o valor devido.

Quando a tecnologia age como aliada no relacionamento

Ao conhecer o perfil do seu cliente e verificar se ele é um bom pagador você pode fidelizá-lo construindo um bom relacionamento. Assim, caso haja algum atraso, você tem um acesso mais aberto para realizar a cobrança. A confiança entre ambas as partes ajuda a facilitar negociações e reduz a chance de ter prejuízos.

A inadimplência escolar é, infelizmente, uma realidade crescente em muitas instituições, que só conseguirão se manter saudáveis financeiramente com um bom gerenciamento financeiro e ao auxílio de especialistas em cobrança para que o devedor se mantenha sempre por perto.

Um bom sistema de gestão, ações rápidas e a construção de um relacionamento positivo com o pagador são medidas que reduzem – e muito – a chance de um aluno ficar inadimplente. Vale apostar nelas.

Ligue agora 19 2512-3218
Enviar uma mensagem
Como chegar





Como você prefere ser contatado?
Qual o melhor horário para Conversarmos?"