Tem muitos clientes inadimplentes? Três dicas para combater isso

Crises econômicas, alta do desemprego e dificuldades pontuais em determinados segmentos levam muitos consumidores a entrarem para a lista dos inadimplentes, que afeta tanto quem passa por essa situação quanto o fornecedor. Mas você sabia que há algumas formas de reduzir o excesso de clientes inadimplentes?

Manter um relacionamento mais próximo com o cliente, acompanhando seus movimentos, é uma forma de prever a inadimplência e ajustar as despesas para eventuais atrasos de pagamento, mas, nesses momentos, investir na prevenção dessas situações de inadimplência é fundamental.

Um exemplo de ação preventiva contra a inadimplência é apostar em uma empresa de cobrança terceirizada, como a Help Cobranças, que detecta falhas de pagamento o quanto antes e age de maneira rápida e eficiente para evitar que a situação se agrave.

Se você sofre com a inadimplência dos clientes, a seguir, listamos três dicas para que você aprenda a reverter essa situação:

  1. Invista na cobrança simples para evitar atrasos

Medidas como um contato prévio com o cliente, denominado cobrança simples, evita diversos atrasos de pagamentos causados por falhas na emissão de boletos, problemas nos Correios ou até esquecimentos. Para isso, verifique quais boletos foram acessados sem erro, se a conta em que o cheque será descontado está em dia ou, ainda, se o cliente sabe do vencimento da fatura.

  1. Ofereça suporte e mostre disposição para ajudar o cliente

Além de relembrar o cliente sobre o seu compromisso, é importante demonstrar que você é parceiro do cliente no momento de, eventualmente, negociar uma fatura ou condições de pagamento. Manter esse diálogo aberto é essencial para que você detecte uma possível inadimplência e consiga agir antes que isso aconteça.

  1. Invista em uma equipe preparada

De nada adianta ter diversas iniciativas de cobrança e acompanhamento do cliente se não houver um contato efetivo, feito por um profissional habilitado e treinado em negociações e cobrança. Por isso, um time de cobrança terceirizada preparado e experiente, como o da Help Cobranças, é parte fundamental desse processo.

Cuidar para que a inadimplência não aconteça é uma das medidas que elevam a saúde financeira de uma empresa. Porém, caso você já tenha muitos clientes inadimplentes e precise reaver esse débitos, fale conosco!

A Help Cobranças conta com profissionais altamente qualificados para realizar uma cobrança da forma mais eficiente e humanizada possível, respeitando tanto o cliente quanto os interesses do seu negócio.

Ligue agora 19 2512-3218
Enviar uma mensagem
Como chegar





Como você prefere ser contatado?
Qual o melhor horário para Conversarmos?"