Quando é o momento de terceirizar a cobrança?

terceirizar a cobrança

quando é o momento de terceirizar a cobrança

As oscilações da economia, com seus altos e baixos, e o desaquecimento de alguns setores fazem com que algumas empresas se deparem com um problema grave: o aumento da inadimplência, que pode gerar problemas financeiros graves, a menos que seja adotada a terceirização de cobrança.

Ao flexibilizarem as condições de pagamento e aceitarem mais riscos, muitas companhias aumentam, sim, o faturamento, mas, ao menor sinal de crise, as coisas começam a complicar. Se medidas não forem tomadas nesse momento, a inadimplência pode ser transformar em uma bola de neve, trazendo sérios prejuízos à instituição.

É claro que cada organização tem suas prioridades e processos, mas uma coisa é fundamental: terceirizar a cobrança antes que você não consiga reaver seu capital.

Como entender o momento de terceirizar a cobrança

Alguns sinais dão o alerta de que é a hora certa de contratar um serviço especializado em cobrança. Para te ajudar a identificá-los, listamos, a seguir, os pontos que merecem atenção:

  • Cobranças têm ciclos. É importante respeitá-los para não perder o momento de reaver pagamentos;
  • Em geral, as empresas devem utilizar sua equipe interna por, no máximo, 30 dias;
  • A terceirização deste serviço entra em cena caso essa cobrança inicial não tenha sucesso. É fundamental, portanto, não esperar que se passe muito tempo;
  • A companhia deve concentrar seus esforços recentes e que têm mais chance de retorno. Enquanto isso, a empresa de cobrança terceirizada cuida dos vencimentos mais antigos.

Os benefícios de contratar uma empresa de cobrança terceirizada

Quando um negócio terceiriza seus serviços a uma empresa focada nisso ela passa a contar com mão de obra especializada e profissionais que executam esse trabalho com diferentes estratégias de cobrança, pois recebem treinamento específico para isso.

Os benefícios, além dos citados acima, estendem-se para a possibilidade de a empresa contratante ficar livre para gerenciar seus negócios e focar em atrair novos clientes. Seus problemas ficam todos por conta da empresa terceirizada.

Importante: é recomendado,  que uma empresa terceirizada funcione como um braço da área financeira das organizações e ambas devem atuar em parceria.

Diante dos aspectos levantados acima e, claro, das suas necessidades, você avalia que seja o momento de terceirizar a cobrança da sua empresa?

Help Cobranças, uma empresa especializada na recuperação de crédito.

Ligue agora 19 2512-3218
Enviar uma mensagem
Como chegar





Como você prefere ser contatado?
Qual o melhor horário para Conversarmos?"