Você conhece os riscos de manter uma cobrança interna?

Você conhece os riscos de manter uma cobrança interna?

Você conhece os riscos de manter uma cobrança interna?

Instituições dos mais variados portes e segmentos necessitam de uma área financeira para controlar  o recebimento e a cobrança, bem como reaver débitos o quanto antes. O problema é que algumas empresas ainda não se deram conta dos riscos.

Não é raro que companhias destaquem um determinada pessoa para executar o trabalho de cobrança a inadimplentes, porém, na maioria das vezes, ela não recebeu treinamento adequado e não sabe bem como abordar o cliente na hora de receber.

Os riscos de não terceirizar cobranças são inúmeros, mas, dentre os principais, podemos listar os seguintes:

Perda de bom profissional que se transforma em péssimo cobrador

Uma pessoa que trabalhe na área financeira não necessariamente entende de técnicas de cobrar. Administradores, idem.

Por isso, ao destacar um bom profissional para realizar o trabalho de cobrança em vez de terceirizar esse serviço uma empresa corre riscos de perder um excelente funcionário e ganhar um péssimo cobrador, que não conseguirá reaver valores pendentes.

Abordagem inadequada e resultado negativo com inadimplente

Se o profissional não recebe um treinamento adequado em cobrança, com técnicas e ferramentas ideais para abordar o devedor, provavelmente ele não terá êxito em reaver valores em atraso, gerando apenas gastos e perda de tempo para a empresa.

Gastos adicionais com profissionais alocados

Quem trabalha com cobranças possui cursos nesse segmento e experiência para realizar a melhor abordagem com inadimplentes. Se um negócio decide internalizar seus serviços de cobrança precisa contratar esses profissionais e alocá-los, o que gera inúmeros gastos e encargos trabalhistas.

Se forem analisados os pontos positivos e negativos de internalizar este serviço é possível concluir-se que, na grande maioria dos casos, optar por uma cobrança terceirizada é a opção mais econômica, assertiva e que gera maior possibilidade de receber valores pendentes.

Basta fazer as contas na ponta do lápis e ver como, na prática, uma cobrança terceirizada é a melhor escolha.

Ligue agora 19 2512-3218
Enviar uma mensagem
Como chegar





Como você prefere ser contatado?
Qual o melhor horário para Conversarmos?"